domingo, 26 de abril de 2015

Projeto: "Jovem detetive"

Projeto: "Jovem detetive"

Cliente: Colégio Sapiens

Objetivo: Uma aplicação voltada para o ensino da história, geografia e cultura da América Latina.

Justificativa: Todos os anos, o Colégio Sapiens realiza um evento relacionado à cultura dos países latino-americanos e seria interessante que este aplicativo fosse usado para apresentar, de forma mais dinâmica, a cultura dos países.

Descrição:

Um jogo de investigação baseado no clássico "Where in the world is Carmen Sandiego?". Nosso projeto será desenvolvido para plataforma WEB (HTML5), utilizando JavaScript como linguagem de programação. Ele será disponibilizado em um dos blogs do nosso cliente.

O jogador recebe informações e pistas e, utilizando seus conhecimentos dos países da América Latina, deve descobrir o local ao qual seguirá para buscar novas pistas. Sempre que o jogador chegar na capital de um país, ele poderá seguir para algum ponto na cidade (museu, mercado, aeroporto, etc.). Cada ponto conterá uma pista.

O jogador terá certo tempo para conseguir completar cada missão. No fim, o tempo se transformará em pontuação. Como toda pista consome certo tempo do jogo devido ao deslocamento do detetive, quanto menos locais o jogador acessar, mais pontos lhe serão atribuídos ao final. Isso estimula o jogador a tentar descobrir o seu próximo passo logo na primeira pista.

A pontuação será usada para o personagem ser promovido nos postos da organização.

0 comentários:

Postar um comentário