domingo, 26 de abril de 2015

Enredo: "Jovem detetive"

Na década de 1990, percebeu-se que vários crimes que ocorriam na América Latina, especialmente roubos de relíquias, ficavam sem solução, pois os criminosos não conseguiam ser encontrados ou, quando isso acontecia, não podiam ser julgados, pois haviam atravessado fronteiras e fugido da jurisdição adequada.
A partir dessa situação, viu-se a necessidade de criar um órgão internacional que atuasse nos vários países da América Latina, agindo sob uma legislação especial. Acordos foram feitos com diversos países da região e, desse modo, surgiu a Organização de Inteligência da América Latina.
Com a criação da organização, agora havia um grupo de pessoas que poderia resolver crimes, independente de onde eles ocorressem ou para onde os criminosos fugissem. Sua primeira base foi montada no Brasil, mas com o passar do tempo o departamento adquiriu força suficiente para expandir suas raízes para outros estados.
Assim, com uma demanda sempre crescente, a organização busca a todo tempo novos recrutas para se juntar aos seus desígnios. Para isso, dentro dela existe a Academia de Jovens Detetives, que treina pessoas que possam um dia se tornar detetives profissionais. Os aprendizes são liderados por detetives mais avançados.
A maioria das pessoas tem uma ascensão lenta, mas sempre que um detetive identifica em um de seus aprendizes habilidades e características especiais, ele trata logo de informar ao diretor da organização, o Inspetor Canário.
De origem brasileira, o Inspetor é um senhor de meia idade que começou na organização como aprendiz e rapidamente foi subindo de posto, resolvendo diversos crimes e conquistando fama internamente. Sua opinião é a mais importante, e sempre que ele recebe a informação de que há alguém apto a subir de posto, ele faz questão de falar diretamente com a pessoa, se não em carne e osso, ao menos por meio de vídeo.
Há uma semana, o inspetor recebeu o dossiê de um de seus detetives responsáveis pelos Jovens Aprendizes, que relatava sobre uma pessoa bastante promissora. O documento descrevia alguém inteligente, perspicaz, de grande capacidade de dedução e enorme conhecimento sobre os diversos países latino-americanos. Além disso, era uma pessoa determinada, proativa, aventureira e ansiosa por alcançar os cargos mais altos da organização.
O Inspetor Canário se interessou bastante pela pessoa e tratou de tomar rapidamente as devidas providências. Seu objetivo era propor que esse alguém se tornasse detetive da Organização e, para isso, gravou um vídeo explicando o porquê de ter escolhido essa pessoa, inquirindo-a, ao final, a preencher o contrato da organização.

Nesse contrato, o jogador informa seu nome, país, gênero e idade. Após preenchê-lo, o jogador pode enfim iniciar sua jornada na resolução de crimes. Sua primeira missão é dada pelo próprio Inspetor Canário, logo após o preenchimento do contrato.

0 comentários:

Postar um comentário