Os elementos fundamentais da tela são:
- Bandeira do país em que o jogador se encontra;
- Capital, país e localização dentro da cidade;
- Tempo;
- Caixa de diálogo;
- Opções de menu;
Baseado nisso, montamos o primeiro esboço do layout, que foi apresentado em nosso segundo check-point.
Obs: nessa imagem, usamos o cenário de Phoenix Wright apenas para termos uma ideia de como ficaria a composição.
Durante a apresentação, recebemos várias críticas e sugestões essenciais para melhorarmos a aparência do jogo. Uma delas foi enxugar a tela, explorando novas formas de distribuição dos elementos. A Julianne, integrante da equipe, aperfeiçoou a tela de jogo e buscou orientação do grupo de pesquisadores de Game Design, PédeGDD. O resultado foi uma tela muito mais limpa, funcional e bonita.
Alguns elementos foram adicionados e outros aperfeiçoados.
A primeira mudança que fez total diferença foi a uniformização dos botões. Antes, os elementos do menu tinham forma retangular e eram agrupados em um retângulo maior, outros eram grandes e arredondados. Neste novo modelo, tudo que for clicável segue o mesmo padrão: botões redondos e brancos.
Outra mudança significativa foi a disposição dos elementos, que antes eram agrupados na parte superior da tela, enquanto que embaixo ficava somente a caixa de diálogo.
Após várias tentativas de distribuição dos ícones, chegamos a melhor solução encontrada: ícones de menu alinhados na vertical à direita da tela, opção de menu menor e separado dos outros, obedecendo a regra de hierarquia, e na parte superior, perfil e localização.
Além disso, os elementos recebem ícones específicos que, ao passar o mouse sobre eles, o seu respectivo nome aparece:
A localização do personagem não tem mais tanto destaque e não aparece durante todo o jogo. Ao chegar em determinado lugar ou passar o mouse por cima da bandeira, a localização abre e, após alguns segundos, ela desaparece.
Essa localização fica à direita da tela, junto à bandeira. Do outro lado, temos agora o "perfil" do detetive, que informa o seu nome, quantidade de medalhas e qual brasão ele tem no momento. O brasão é clicável, portanto, segue o mesmo padrão de botão do menu.
Nessa imagem, mostramos também nossa proposta de composição do cenário do fundo. Tudo baseado no visual do jogo Phoenix Wright, temos o ambiente mais trabalhado, enquanto o personagem tem traços definidos.
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