Nosso primeiro teste de menu |
A partir daí, tratamos logo de iniciar testes com posicionamentos, fontes, símbolos, botões, cores, etc. Nesse ponto, a ajuda do professor Andrei foi crucial, orientando e aconselhando da melhor forma possível.
Os primeiros protótipos de menu foram bastante simples. Nele, posicionamos os itens de várias formas e testamos algumas cores sólidas, mas elas não pareciam nunca gerar uma sensação boa. Após várias tentativas, a organização da tela começa a fazer mais sentido:
Embora a tela estivesse muito melhor, não conseguíamos achar que ela estivesse adequada ao jogo. Foi neste momento que decidimos mudar completamente, pois o mapa não dá a ideia de jogo de investigação e não tem uma relação direta com o nome do jogo. No novo modelo, a principal mudança foi a retirada do mapa. Agora, a silhueta de um detetive compõe a tela de menu:
A ideia de ícones simplificando o menu permanece, mas cores, posicionamento de elementos e algumas características do nome do jogo foram alteradas: retirada da lupa e fonte. Tiramos a lupa, pois na silhueta já existe uma, então ficaria estranho outra lupa fazendo parte de "Jovem Detetive". A mudança da fonte também foi necessária, visto que o nome havia ficado muito simples.
Este ainda não é nosso menu finalizado, mas nosso avanço foi colossal. O professor Andrei e o monitor Eduardo Rodrigues já nos deram dicas e observações do que pode ser testado e melhorado. A perspectiva é de que em breve nosso menu esteja à altura de nosso projeto.
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